Como encontrar a felicidade nos “sacrifícios”

Como encontrar a felicidade nos “sacrifícios”

20 de abril de 2017 Inspire-se 0

23

Se não planejarmos como chegar ao nosso sonho, ele nunca se tornará um objetivo, continuará sendo apenas um sonho. E, obviamente, para conseguirmos resultados diferentes dos que temos hoje, precisamos agir diferentemente de como temos feito até aqui.

Isto significa, entre outras coisas, termos que nos “sacrificar” para chegarmos aonde queremos  e termos a vida que desejamos. Para emagrecer, isto não é diferente. Somos movidos pela dor a pelo prazer (resumidamente falando). Por exemplo, você quer emagrecer por que?

Por não entrar nas calças. Por não se sentir atraente. Por cansar ao subir uma simples escada. Por se achar horrível na frente do espelho. Dor, dor, dor e dor. Todos exemplos de “dor”, que te movem em direção ao seu objetivo, que é perder peso.

Por que mais você quer ter o peso que sempre sonhou? Pra melhorar a auto estima. Pra entrar naquele vestido com o qual você fica irresistível. Pra ter mais saúde. Esses são exemplos de “prazer”, que te impulsionam a perder peso.

Deu pra entender?

Infelizmente, o mais comum é que suas “dores” te movam adiante. Nada de mal em elas te ajudarem, porém você sofre primeiro, para depois mudar.

Na minha opinião, a palavra “sacrifício” é mal utilizada. Ela dá a idéia de sofrimento, de martírio, e isso não é sinônimo de emagrecimento. Entenda, não há nada de sacrifício, nem sofrimento, em ter o peso que sempre sonhou

“Ah, mas eu terei que deixar de fazer um monte de coisa que gosto para emagrecer!”, você pode me questionar (e minhas coachees de emagrecimento me perguntam mesmo). Respondo. Esse é o ponto crucial. O divisor de águas. O fator que vai definir se você terá sucesso ou não no seu emagrecimento: entender quanto você quer isso pra tua vida. Quão importante é emagrecer para sua vida?

Acompanhe meu raciocínio: Se você quer emagrecer, se perder peso e ser magra vai lhe trazer infinitas consequencias positivas, se o emagrecimento fará sua vida e auto estima melhores, e você realmente quer isso pra você… qual é o “sacrifício” em ser o que sempre sonhou?

A palavra certa não é sacrifício. A palavra certa é escolha.

Você escolhe que tipo de vida quer levar. Que futuro quer ter. Quanto quer pesar. Que imagem quer ver no espelho. Que tamanho de roupas quer usar. E uma vez que escolheu, terá que fazer o necessário para que isso aconteça. E não importa o que seja, porque mais importante que os obstáculos  é conseguir o que realmente deseja pra sua vida.

Então, respondendo ao título do artigo, você encotrará felicidade nos “sacrifícios” quando focar no que realmente quer pra sua vida, nos benefícios que realizar seu sonho lhe trará.

Escolha seu sonho. Entenda quão importante ele é pra você. E pare de se vitimizar, de arranjar desculpas, de se sabotar. Viva seu sonho, e entenda que a viver de bem consigo mesma é sinônimo de buscar seu sonho, e realizá-lo.

E você, tem buscado?

Se você gostou deste tema, aprovei para ler também: “Os 7 passos da resiliência que vão lhe ajudar a emagrecer!“.

Pense nisso. Um abraço.

Logar com Facebook

Sobre o autor

Allan Reis:

0 Comentários

Would you like to share your thoughts?

O seu e-mail pessoal não sera divulgado

Deixe uma resposta