Como se alimentar bem e repor os nutrientes antes e depois da folia ?

Como se alimentar bem e repor os nutrientes antes e depois da folia ?

19 de fevereiro de 2017 Coaching de Emagrecimento, Nutrição 0

Olá!

Chegou o Carnaval, data esperada pelas festividades, ou mesmo somente pelo feriado para descanso. O país todo se mobiliza, nas mais diversas manifestações artísticas, comemorando as folias desse período alegre no país.

Mas o que posso fazer para me alimentar adequadamente, antes e depois da folia, para aproveitar da melhor forma possível o Carnaval?

Seguem algumas dicas para te ajudar a manter a forma, sem perder um segundo de festa:

Consuma alimentos leves

62715 Bitte verwenden Sie das Motiv nur mit Quellenangabe Foto: djd/Mueller's Muehle. Verstoesse gegen das Urheberrecht muessen wir juristisch verfolgen. Bilder duerfen nur mit vollstaendiger Quellenangabe und im Zusammenhang mit dem jeweiligen Text genutzt werden. Wer Urheberrechte verletzt, muss mit erheblichen zivil- und strafrechtlichen Konsequenzen rechnen. Bitte immer bei Verwendung Abdruckbeleg/Veroeffentlichungshinweis an: djd, Bahnhofstr. 44, 97234 Reichenberg oder an info@djd.de

 

Devido ao calor nessa época do ano, e também devido às calorias ingeridas, dê preferência a alimentos mais leves, como frutas, legumes, verduras, carnes magras. Carboidratos podem ser ingeridos, sem muito excesso. Evite frituras e comidas muito gordurosas, que além de aumentar seu peso podem atrapalhar sua digestão, e por consequência sua festa de Carnaval.

Jejum, não!

Jejum, não!

Se alimente antes de sair para sua festa de Carnaval. Por 2 motivos; primeiro, porque você gastará energia nas comemorações, e para isso precisa estar bem nutrido, evitando mal estar e cansaço excessivo. Além disso, com o estômago cheio, a absorção do álcool ingerido durante a festa é mais lenta, e diminui também os sintomas da indesejável “ressaca”,

O que beber?

O que beber?

 

Toda bebida alcoólica tem calorias. O segredo aqui é a quantidade. Se puder evitar bebidas onde é acrescentado açúcar, já “economizar” algumas calorias. água de côco pode ser consumida com moderação, por também ser calórica. Evite refrigerantes e o sucos de caixinha, elas contém muito açucar.

E é importantíssimo o consumo de água, durante todo o Carnaval. Intercalado com as bebidas, diminui o efeito nocivo do álcool, facilita sua eliminação, e evita a desidratação (principal responsável pela dor de cabeça após ingestão de bebidas alcoólicas). Não esqueça, água é vida!

Equilíbrio é a palavra

Equilíbrio é a palavra

 

Extravagâncias como não tomar café da manhã, “vou jantar só frutas”, vou fazer a dieta “x” (restrita de algum grupo alimentar) não são recomendadas para o Carnaval (nem para qualquer época do ano. Entenda, dieta não é “regime”. é se alimentar adequadamente. Não precisa retirar nenhum grupo alimentar, nem passar fome em qualquer hora do dia. Para emagrecer, o necessário é uma educação nutricional, e não uma dieta da moda.

Posso tirar um dia pra “exagerar”?

Posso-tirar-um-dia-pra-“exagerar”-

 

Como falado acima, o importante é o equilíbrio. Porém, caso queira, o ideal é ter somente uma refeição “livre” na semana, para que possa aprender a conviver com esses alimentos. Mas entenda, caso tenha consciência do que pode/deve comer, e a quantidade, horários e frequência de uma alimentação adequada, você conseguirá manter um peso adequado sem se martirizar ao comer algo que tenha desejo.

Exercício físico moderado

Exercício Físico Moderado

 

Para contrabalançar um possível aumento na ingestão de calorias, é indicado algum tipo de exercício físico. Além da manutenção do peso, vai ajudar na disposição (pois libera endorfinas responsíveis pelo bem estar).

Quer mais dicas sobre como perder peso, acesse aqui.

Seguindo essas dicas, aproveite ao máximo o Carnaval, divirta-se muito e mantenha sua saúde e peso em dia!

Grande abraço, ótima festa e até breve!

Logar com Facebook

Sobre o autor

Dr. Thiago Garcia:

0 Comentários

Would you like to share your thoughts?

O seu e-mail pessoal não sera divulgado

Deixe uma resposta