A melhor maneira de persistir no seu sonho

A melhor maneira de persistir no seu sonho

13 de junho de 2017 Sem categoria 0

Sabemos que a vida, como diz o ditado, “não é um mar de rosas”. Tampouco é uma linha reta, semelhante a que você traça em sua estratégia para chegar ao seu objetivo. O fato é que não podemos controlar as intempéries da caminhada, os desafios irão aparecer inevitavelmente. É preciso, nesses momentos de desafio, que sejamos persistentes. Porém, isso é diferente de ser teimoso. A maneira correta de persistência lhe beneficiará, e trará grandes resultados em sua busca pelo que você deseja. Para isso, trago alguns itens para reflexão:

Seja resiliente

Resiliência é a capacidade que você tem para enfrentar os momentos difíceis. É uma condição imprescindível para quem quer ter sucesso. Entendendo que as dificuldades fazem parte da vida, e que as provações nos tornam mais fortes, a pessoa resiliente usa essa característica para não desistir do seu sonho. Afinal, a relevância de alcançar o seu sonho é muito maior que qualquer dificuldade, não é?

Aprenda com os erros e dificuldades

Como mencionei acima, é preciso que entendamos que os obstáculos farão parte da nossa jornada. A grande questão é: “o problema não é o problema em si. O problema é como reagimos em relação ao problema”. Ou seja, o que fará diferença é como você lidará com as situações adversas da vida. Quando você entender que pode tirar boas lições das situações mais complicadas, estará sempre se fortalecendo, tendo novos insights e aprendendo novas habilidades que podem lhe ajudar a ser quem você sempre sonhou. Tudo na vida é aprendizado, basta que você saiba aproveitá-los.

Pare de se culpar

Você é um ser humano, passível de erro. E você irá cometê-los, ponto final. A partir disso, você tem duas escolhas: a primeira é se culpar, se colocar na posição de vítima, colocando a culpa do seu insucesso no mundo e nos outros, na sua falta de sorte, no destino (ou qualquer outra desculpa que você usa para se sabotar); a segunda é entender que errou, refletir o que você pode aprender com seu erro (para não repeti-lo) e seguir em frente. Pare de carregar o sentimento de culpa, isso só gerará emoções negativas, que por sua vez gera comportamentos negativos. E nada dessa energia negativa irá lhe ajudar, certo?

Portanto, perdoe-se, aprenda, e siga adiante (comece novamente se for necessário!). Pare, de uma vez por todas, de ser seu maior inimigo.

Seja humilde

Humildade é reconhecer que temos defeitos e sabermos que precisamos corrigi-los. Você não é um super herói. Entenda que você precisa de outras pessoas para alcançar seus sonhos. Sim, ter a vida que você sonhou depende de você, mas levando em conta que “relacionamentos positivos” é comprovadamente um dos principais fatores para o bem estar e felicidade, deixe o orgulho de lado e use esses relacionamentos a seu favor. Peça conselhos. Escute opiniões. Discuta com as pessoas queridas sobre os seus sonhos, quem sabe uma visão diferente não lhe ajuda a ter novas ideias e soluções. Pense nisso.

Caminhe sempre para frente

Defina seu objetivo, planeje as estratégias necessárias, e entre em ação para alcançar o que sempre quis. Se durante o caminho, as coisas não saírem como você planejou anteriormente, calma! Respire fundo, reveja os itens citados acima, e não esqueça que o importante é curtir a jornada e chegar lá. Se demorar mais que planejou, está tudo bem. Lembre-se: mais importante que a velocidade, é a direção.

Um grande abraço, paz e luz, e até a próxima!

Logar com Facebook

Sobre o autor

Dr. Thiago Garcia:

0 Comentários

Would you like to share your thoughts?

O seu e-mail pessoal não sera divulgado

Deixe uma resposta