Qual seu destino?

Qual seu destino?

20 de junho de 2017 Inspire-se 0

A vida do ser humano, sua jornada, é realmente uma incógnita.

Alguns acreditam que já está tudo traçado, que temos uma missão pré estabelecida a ser cumprida, não importa o que aconteça. Outros acreditam no poder de escrever sua própria história. Afinal, quem tem razão? Você já vem com uma história a ser contada, ou escreve a história da sua maneira? Ou seja, é o destino que traça sua vida, ou você quem traça seu destino?

Todos nós temos sonhos a se concretizar. E tenho absoluta certeza que você não é diferente de todos. Motivado por isso, você busca maneira de realizá-los.

Ter uma casa. Viajar pelo mundo. Emagrecer. Ter filhos. Estabilidade financeira. Criar uma ONG. Mudar de profissão. Morar fora do país. Ajudar o próximo de alguma forma. Independentemente qual seja seu sonho, com ele em mente você busca a melhor maneira possível de realizá-lo (ou pelo menos deveria fazê-lo). Afinal, o que é a felicidade senão realizar os nossos sonhos?

Alguns fatores são importantes para nosso bem estar e florescimento. É sobre eles que falarei a seguir:

Buscamos relacionamentos positivos. Amigos, familiares, escolhemos quem ter por perto. O ser humano é um ser sociável, e os bons relacionamentos são fatores primordiais para felicidade.

Ter um propósito de vida, uma vida com significado também se traduz em escolher uma vida que faça sentido para você. E essa escolha vai definir como você passará por essa jornada.

Engajamento também define seu destino. Ou seja, usar suas forças ao seu favor é uma escolha sua (uma escolha sábia, por sinal). Saber quais suas características principais e transformá-las em propulsoras para melhorar seu desempenho é uma das melhores coisas a serem feitas. (falo mais detalhadamente sobre isso no meu último ebook)

Você escolhe também ter emoções positivas pela vida. E isso não significa esperar ter momentos felizes para ter emoções positivas, e sim manifestar emoções positivas para ser feliz. Gratidão é uma delas. “Não é mais grato quem é mais feliz, é mais feliz quem é mais grato”.

E por último, mas não menos importante, estão as realizações. Alcançar o que queremos de verdade pra nossa vida é ponto que aumenta nosso índice de bem estar e florescimento.

Ok, mas o que relacionamentos positivos, propósito de vida, engajamento, emoções positivas e realizações tem a ver com destino?

Tudo.

Explico: cada um desses itens denota algo que nós seres humanos fazemos todos os dias das nossas vidas: escolhas. O livre arbítrio nos permite fazer a escolha que quisermos, e obviamente arcarmos com as consequências dessas escolhas. E o fator determinante para o nosso destino são as escolhas que fazemos.

Voltando ao questionamento inicial do artigo, creio que as duas respostas estão corretas. Acredito que viemos, sim, com algo pré estabelecido a ser realizado. E acredito, também, que através das nossas escolhas, podemos mudar o destino e escrevermos a nossa própria história.

E lhe pergunto: que história você tem escrito até agora?

Você tem o poder de escolha! E com ele em mãos, escolha ser feliz! Você é merecedor disso disso. Caso não escolha, seu destino está traçado. Porém, se você não é 100% feliz, escolha mudar esse panorama. Busque a plenitude que tanto sonha.

Afinal, pior que não escolher, é continuar numa situação onde você não é feliz.

Pense nisso.

Um grande abraço, paz e luz, e até a próxima!

Logar com Facebook

Sobre o autor

Dr. Thiago Garcia:

0 Comentários

Would you like to share your thoughts?

O seu e-mail pessoal não sera divulgado

Deixe uma resposta