Seja a sua melhor versão

Seja a sua melhor versão

O mundo tem se tornado cada vez mais dinâmico. Redes sociais, internet, cobrança da sociedade, auto cobrança tem feito com que vivamos literalmente “correndo atrás” de tudo.

E o que se observa, também, é o índice de insatisfação das pessoas com relação a elas mesmas. Tenho visto muita gente frustrada, por não conseguir seus objetivos ou não saber por onde começar a mudança. Triste por não mudar, porém sem forças pra realizar o que realmente deseja para sua vida. Vivendo literalmente o “deixa a vida me levar”, e ao chegar em um determinado ponto, concluir que não consegui aquilo que tanto sonhou.

Mas por que isso acontece? Existem algumas respostas pra isso. Falta de orientação. Medo de sair da zona de conforto. Falta de atitude. Não planejar o que quer, ou pior, nem saber ao certo onde quer chegar.

Mas, você há de concordar comigo que, independente da resposta, à condição essencial pra felicidade que você mude esse contexto, tenha um propósito e seja a sua melhor versão.

Ser sua melhor versão é, antes de mais nada, entender onde quer chegar. É ter uma idéia clara e objetiva do que quer pra sua vida. Além disso, é colocar isso em prática. Planejar (através de ações, datas, esforços necessários) minuciosamente o que precisa pra alcançar o que te levará ao próximo nível. Ser sua melhor versão, também, é fazer isso acontecer. E colocar em prática tudo que planejou, porque um objetivo sem ação não passa de um sonho distante.

Na minha experiência como médico e coach, tenho recebido inúmeras pessoas insatisfeitas com seu próprio corpo e peso. Uma verdadeira epidemia de sobrepeso/obesidade que prejudica a saúde das pessoas. E, mais que isso, tem causado diminuição da autoestima (o que por sua vez afeta todas as áreas da vida – relacionamentos, profissional, pessoal) e qualidade de vida de quem se encontra nessa situação.

“Não consigo emagrecer.”

“Emagreço e depois engordo novamente.”

“Não sei mais o que fazer.”

“Não consigo me controlar.”

“Não entro mais em minhas roupas.”

“Não sei por onde começar.”

“Tenho medo de não conseguir.”

 

Essas são algumas das frases que escuto dos meus pacientes e coachees (clientes de coaching). E se algumas dessas frases acima fazem sentido para você, eu lhe pergunto:

O que você pode fazer diferente do que fez até hoje pra mudar essa situação?

Como você pode assumir o controle da situação?

O que pode inspirá-la?

Você está sendo honesta consigo mesma?

Como será sua vida se você mudar (e se tornar sua melhor versão)?

Foi pensando nisso, que lancei o meu projeto Seja sua melhor versão. Esse projeto transformador é um autocoaching de emagrecimento (ou seja, vou aplicar em mim mesmo o processo de coaching de emagrecimento), com o objetivo de perder 20 quilos em 3 meses. O propósito maior do Seja sua melhor versão, é inspirar as pessoas a fazerem aquilo que sonham pra si! Provar que seu sonho é possível, por mais desafiador que ele seja, desde que você realmente o deseje e se esforce pra ele acontecer. É também uma busca pessoal por ser minha melhor versão. E mostrar às pessoas um pouco mais sobre o coaching de emagrecimento, processo extremamente transformador e eficiente, que tem verdadeiramente mudado a vida de inúmeras pessoas para melhor, à medida que as ajuda a conseguir o que sonham para as suas vidas (neste caso, emagrecer e aumentar sua autoestima, para ter uma vida mais alegre e prazerosa).

Dá sentido à sua vida. Comece por você mesmo. É nos momentos de decisão que nosso destino é traçado. Então decida ser sua melhor versão, para que possa ter a vida que sempre sonhou.


Para saber mais sobre o projeto Seja a sua melhor versão, acompanhe também nas redes sociais.

Facebook: Thiago Garcia

Instagram: @drthiagogarcia

Snapchat: drthiagocoach

Participe do grupo Seja a sua melhor versão no WhatsApp: (47) 9 9163-7580 e fale direto comigo!

Logar com Facebook

Sobre o autor

Dr. Thiago Garcia:

4 Comentários

  1. Dineide Guarezi Marcon

    23 de janeiro de 2017
    Responder

    Ótimo texto!
    Seu projeto "SEJA SUA MELHOR VERSÃO" já é um sucesso.
    Obrigada pelo trabalho de ajudar as pessoas a se tornarem melhores através do coaching????????.

  2. Edna

    23 de janeiro de 2017
    Responder

    Muito bom filho,parabéns. Admiro muito tua determinação,tua disposição e empenho de ajudar as pessoas.Beijo

  3. Cleunice Cidral de Siqueira

    23 de janeiro de 2017
    Responder

    Estou adorando tudo isso!

  4. Marisete

    24 de janeiro de 2017
    Responder

    Estou adorando! Ajuda muito incentivando

Would you like to share your thoughts?

O seu e-mail pessoal não sera divulgado

Deixe uma resposta